Como melhorar a escrita em inglês: 5 dicas infalíveis

Muitas pessoas falam, compreendem e leem com facilidade, ou seja, conseguem se comunicar bem em inglês. Porém, na hora de escrever, enfrentam dificuldade!

Para melhorar sua escrita em inglês, você necessita de muita prática e determinação, além de tempo dedicado para tal.

Cada um tem uma necessidade e razões diferentes para aprender e aperfeiçoar esta habilidade. Talvez você precise usar no trabalho, elaborando relatórios ou respondendo e-mails, ou na universidade, na criação de artigos científicos e trabalhos acadêmicos em geral.

Confira abaixo 5 dicas que irão lhe ajudar a melhorar sua escrita em inglês:

1. Mantenha todas as suas anotações e textos em um mesmo lugar

Compre um caderno, agenda, diário ou crie um blog. Mantendo seus textos e anotações em um mesmo lugar, você conseguirá acompanhar sua evolução com mais facilidade, além de se manter mais organizado.

2. Pratique diariamente

É importante escrever diariamente, criando assim um novo hábito. Escrever em inglês todos os dias se tornará natural e algo que você terá prazer em fazer. Uma dica é fazer a lista de compras do supermercado ou sua lista de tarefas e obrigações do dia em inglês.

3. Escolha um tópico e escreva

Não fique parado pensando sobre o que deve escrever. Escreva sobre qualquer coisa. Você pode escrever sobre o que você faz, coisas que viu ou ouviu, notícias, ou simplesmente crie uma história.

4. Utilize ferramentas online para corrigir sua gramática ou vocabulário

Sim, às vezes a gramática é um tanto complicada e chata e certos vocabulários podem gerar dúvidas. No entanto, você não precisa ser um expert.  Utilize recursos online, tais como Grammar Check, Linguee, WordReference ou Cambridge Dictionaries Online. Outra dica é usar o próprio Google, copiando sua frase ou palavra no campo de pesquisa.

5. Copie textos da internet

Da mesma forma como você aprendeu o português ou sua língua nativa na escola, você pode aprender ou aperfeiçoar o seu inglês. Lembra-se dos “ditados” que a professora passava ou de textos de livros que você copiava? Sim, faça o mesmo com a língua inglesa. Entre em sites de notícias, tais como BBC, New York Times, CNN, etc., leia os textos e transcreva-os no seu caderno de estudos.

É isso pessoal, agora é só colocar em prática! Sem dúvida sua escrita vai melhorar e muito!

See you soon!

Take care!

Anúncios

Sobre Vagner Luiz

Brasileiro, 30 anos. Professor de língua inglesa. Mora em Curitiba, PR.
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s