A importância do inglês nos dias de hoje

Não há como negar que o mundo está ficando cada vez mais globalizado, não apenas no mercado de negócios, mas nas relações pessoais e interações culturais também. Com isso, as pessoas tiveram que se adaptar a uma forma comum de comunicação, como o inglês, para que pudessem compreender os outros e também conseguirem se integrar com os demais.

aulas-particulares-de-ingles-Curitiba

Nesse panorama, o inglês é fundamental, pois é um idioma de fácil assimilação – quando comparado aos demais -, além de ser o idioma oficial em países importantes como os Estados Unidos e os membros do Reino Unido, por exemplo.

Neste post você vai entender melhor a importância do inglês nos dias de hoje e dicas para aprendê-lo de maneira mais eficiente.

Vamos conferir?!

  • Inglês um idioma presente no mundo todo

Observe quantas palavras e expressões em inglês com que você tem que lidar em sua rotina. Shopping, jeans, baby, stress, fashion, e-mail, light, show, design e rock são apenas algumas delas – que acabaram sendo incorporadas ao dia a dia de pessoas que vivem em países que nem determinam o inglês como sendo seu idioma oficial.

Músicas, seriados e filmes também exigem uma mínima compreensão do idioma, acabando com aquela ideia de que somente determinados profissionais têm a necessidade de dominarem o inglês.

  • É preciso saber se comunicar em todas as formas

Para ser considerado fluente, é preciso muito mais do que saber ler algumas expressões ou ter amplo conhecimento vocabulário. Assim como a leitura, é preciso ter conhecimentos relacionados à escrita e também conseguir se comunicar através da fala, o que para muitos é a parte mais difícil. Somente com dedicação e treinamento é que será possível aprender a todos esses aspectos, ou seja, a evolução e a rapidez da aprendizagem varia de acordo com cada pessoa.

  • Diferenciação no mercado de trabalho

Não tenha dúvidas de que um currículo que tenha a informação “inglês avançado” ou “inglês fluente” terá muito mais pontos em uma avaliação. Hoje, qualquer tipo de profissional precisa acompanhar as mudanças proporcionadas pela globalização e integração profissional, mesmo que seu trabalho atual não exija essa habilidade.

Muitos profissionais perdem excelentes oportunidades de crescimento por contarem apenas com um “inglês básico”, o que para o mundo corporativo não significa muita coisa. Quem quer se tornar ainda mais competitivo e alcançar melhores postos de trabalho, aprender fluentemente o inglês é um passo mais do que essencial.

  • Diversas experiências poderão te ajudar no processo de aprendizagem

Obviamente, que um curso tradicional/aula particular é a maneira mais eficiente para você aprender aspectos gramaticais do idioma. No entanto, em casa e no próprio dia a dia é possível estimular ainda mais a habilidade.

Ouvir músicas em inglês e assistir filmes e seriados sem legendas são maneiras muito práticas a prazerosas de treinar a audição e, ainda, aprender expressões e gírias que estejam sendo usadas no momento.

Não existe um método milagroso e que o transforme em um expert da noite para o dia, é preciso se dedicar e incluir o inglês em todos os detalhes de sua vida.

E você, também acha que o inglês é fundamental nos dias de hoje? Não se esqueça de deixar seu comentário e continuar acompanhando o meu blog para muitas outras dicas interessantes para você.

Um abraço.

See ya!

Vagner Luiz.

Anúncios

Sobre Vagner Luiz

Brasileiro, 30 anos. Professor de língua inglesa. Mora em Curitiba, PR.
Esse post foi publicado em Diversos e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s